A Cabaninha Mágica

Educação infantil e até oito anos de idade

Dirigido ás crianças de dois a oito anos e com duração de até 35 minutos, este espetáculo, diga-se um Pocket Show, traça um paralelo com aquilo que seria o ideal na existência de todas as crianças: a descoberta da vida e conseqüente amadurecimento através de um número de experiências pessoais novas e enriquecedoras. Um espetáculo que aguça a curiosidade com uma comunicação direta, original e simplificada e ao mesmo tempo riquíssima em pesquisa cênica e detalhes, que tem a pretenção de desmistificar o ator/personagem e torná-lo acessível aos pequenos, trabalhando com propriedade o receio que estes tem. Um encantamento instantâneo e duradouro, adaptável a vários espaços.

Palhaço Cosquinha perdeu todas as cores e ficou branco por um susto tão grande. Mas, partindo das crianças, volta a ser colorido e como recompensa pela generosidade dos pequenos conta a história de “Peri e a Cabaninha Mágica”. O indiozinho Peri, com o consentimento de sua mamãe Potira (mamulengos), quer aprender com os bichinhos da floresta como fazer uma OCA bem resistente, pois a sua o vento e a chuva forte da tempestade levou. Uma grande aventura que apresenta virtudes como a amizade, a coragem, a compaixão, a união… Essas mais compreensíveis à idade a que se destina. A narração é toda acompanhada por técnicas variadas, como bonecos, cenário transformista, sombras, formas, sons… Além de ser toda cantada ao vivo pelo auxiliar e grande amigo do Palhaço Cosquinha, o Cantador.

Local de atuação cênica

Mínimo de 5X5 para área de atuação e no máximo 80 crianças em todo o espaço, com pé direito mínimo de 2, 75, pois temos um imenso guarda-sol que se abre ao final. Se o local for escurecido melhor ainda, para finalizar com figuras de sombras (mas isso não é condição). Geralmente a sessão é direcionada para o refeitório das crianças (sem mesas ou banquetas, pois todos sentam no chão), sala grande e pátio coberto são perfeitos.

a-cabaninha-magica-1 a-cabaninha-magica-2

Leave a Reply